Saiba aqui como abrir uma conta digital!

como abrir uma conta digital

A digitalização das ferramentas do dia a dia também está em alta no universo financeiro. Dentre os principais artifícios dos quais atualmente instituições da área se valem estão as contas virtuais. Mas você sabe como abrir uma conta digital?

Conforme o nome já indica, ela é digital, ou seja, pertence ao mundo virtual e não depende de atendimento presencial. Assim, sua representação física se limita ao cartão, que pode ser de débito ou de crédito, caso haja a contratação dessa possibilidade.

Abaixo, veja como é possível fazer a abertura de uma conta digital, como ela funciona, na prática e quais são as suas vantagens. Com essas informações você estará pronto para entrar na era virtual das finanças!

como abrir uma conta digital

DICA: Como abrir uma conta digital? 7 passos para ter a sua em http://meucartaodecredito.com.br/dicas-e-tutoriais/como-abrir-uma-conta-digital/

Conheça mais sobre as contas digitais

A conta digital nada mais é do que uma conta bancária que admite transações financeiras. Um dos seus principais diferenciais é que ela não tem abertura presencial e física em uma agência. Além disso, existem outros bastante atrativos.

Apesar da obtenção de um cartão físico, as transações e acompanhamento da conta ocorrem de forma completamente digital. Pelo celular ou pelo internet banking. Aliás, quando feitas dessa forma, se tornam gratuitas.

Esse é um dos principais fatores que atraem clientes na busca de como abrir uma conta digital. Quando falamos da gratuidade dos serviços estamos falando sobre a manutenção do vínculo, a obtenção de extratos, faturas e transferências sem custo adicional.

Contudo, é preciso cuidado. Não é porque uma conta possui acesso ao internet banking ou ao aplicativo e permite transações online que ela será considerada digital. As contas desse tipo são bem específicas.

Assim, quando se tratar de uma conta digital isso estará bastante claro no anúncio de sua operadora. Está geralmente corresponde a uma fintech (financeira tecnológica), bancos digitais ou mesmo os tradicionais, que estão se modernizando a cada dia.

Quais são as vantagens em abrir uma conta digital?

Caso você esteja interessado em abrir uma conta digital, saiba que as vantagens são inúmeras. Afinal, elas apresentam comodidade, mobilidade e, ainda, economia com a dispensa de algumas taxas tradicionalmente impostas nos serviços bancários.

Portanto, conheça quais são os principais benefícios:

  • Atendimento digital em diversas plataformas, que geralmente incluem chat, atendimento telefônico e WhatsApp;
  • Comodidade para contratar os serviços de qualquer lugar, sem necessidade de ir até uma agência bancária;
  • Dispensa de taxas de manutenção do cartão e da conta;
  • Possibilidade de emissão conjunta de cartão de crédito, a depender do preenchimento dos requisitos de cada programa;
  • Transações gratuitas e feitas em qualquer lugar, bastando ter conexão com a internet;
  • Uso do Pix.

Além disso, ao seguir os requisitos de como abrir uma conta digital você garante mais tempo para si mesmo e evita desgastes diários com burocracias. Ainda, de acordo com o seu histórico construído com a conta, você pode fazer uso de outros serviços bancários, como financiamentos e empréstimos.

como abrir uma conta digital

Como abrir uma conta digital?

A abertura da conta digital é muito simples. Para isso, primeiro você deve analisar qual é a empresa e opção bancária que mais lhe interessam. Então, analise quais são os requisitos (renda, score e outros) que cada uma tem e em quais você se enquadra.

Por fim, basta contatar a empresa que mais lhe chamou a atenção, requerendo a abertura de uma conta digital. Isso ocorre geralmente no site da instituição. Ao fazer o requerimento de como abrir uma conta digital, também, será preciso apresentar alguns dados.

Dentre eles estão nome completo, número do CPF e data de nascimento. Também, renda e endereço com seus respectivos comprovantes. Dessa forma, lembre-se de digitalizá-los com a câmera do seu celular.

Igualmente, a maioria dos bancos digitais e fintechs também exigem a apresentação de uma foto do rosto do requerente, ou seja, uma selfie. Basta fazê-la, seguindo os passos que a própria empresa apresentará na tela no momento do pedido.

Quais são as principais empresas que oferecem, atualmente, opções de como abrir conta digital?

Agora que você já conhece tudo sobre finanças digitais, quais são as vantagens e como abrir uma conta digital, que tal conhecer algumas das principais que estão disponíveis atualmente no mercado?

Também, há o Banco Pan, que conta com bandeira Mastercard e, assim como Nubank, não cobra taxas de uso das funções de débito ou operações financeiras. Há dispensa, de igual forma, das taxas de transferência, depósito e outras. E o melhor, não há cobrança de anuidade.

Além disso, cabe destacar algumas outras contas digitais que contam com respeito e confiança do mercado financeiro. Dentre elas estão a do Next, Original e do Banco Inter, assim como a do PicPay.

Por isso, conheça-as e veja quais se enquadram nos seus sonhos e objetivos financeiros. Ao seguir os passos de como abrir uma conta digital você torna sua vida financeira muito mais fácil e obtém maior controle sobre ela!